sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Como começou a ação da corrente da Leitura

Para incentivar a leitura e proporcionar maior conhecimento aos seguidores de nosso twitter, a equipe ZCL promove a CORRENTE DA LEITURA.
Uma corrente que distribui 50 livros para seguidores sorteados a cada 60 dias, previamente cadastrados, que estejam interessados em participar dessa ação em prol da leitura no Brasil.
Tivemos 3 ações da corrente da Leitura abaixo vou postar, as pessoas selecionadas e os Livros que foram selecionados para a corrente e distribuidos, para darem inicio a corrente.

Selecionados primeira corrente da leitura


As 50 pessoas abaixo receberam 1 dos 5 livros votados na enquete na primeira corrente,

, para passar a diante após a leitura.
Alana Degaspari Araujo
Aline de Souza da Silva
Aline Profilo
Aline Tatiana Pereira Dos Santos
Amanda Brunet Neves Rodrigues
Amanda Castro Miranda
Ana Arlinda Alves Machado

Ana Paula Pereira Belloni
Bárbara Mara Alves Ferreira
Brunno Rodrigues
Caroline Branco Bardese
Diana Teixeira Carneiro
Edna Rodrigues Fernandes Rodrigues
Efigênia Feitosa de Vasconcelos
Fabiana Silva
Fabricia Ferreira Mariano
Fernanda Cristina da Silva
Francisca Barros Viana
João Pedro Souza Liossi
Joelma Nunes
Joseli Cristina Siqueira
Lisandra Barbosa Brandão Silva
Luciana Figueira Rego
Marcia Valmorbida Bogoni
Maria Alice Angelin
Maria da Penha M. Santos
Mariana Roseira
Mariana Vorcaro Horta
Marília Jacobina Andrade e Silva
Marisa Aguiar Ferreira da Silva
Mirta Alejandra Gomez
Nair Aparecida Vieira de Sousa
Neila Maria das Graças Gonçalves
Paula Souza Queiroz
Priscila Rodrigues
Raquel Braz
Regina Mendes de Almeida
Renata Mariana Sales de Deus e Melo
Rita de Cassia Carreira
Roberta Medeiros de Freitas
Roberta Monteiro Minuzzo
Sandra Regina Barbieri Sato
Shirlene Rosimere Campos
Simone Moreno Galego
Simone Pardini
Tatiana Moreira
Tatiane Noronha de Souza
Valéria Gomes da Silva
Vera Lúcia Marçal de Mattos
Weylla Castelhano



Os cinco livros mais votados foram: 



A menina que roubava livros
Autor:
 Markus Zusak
Editora: Intrinseca
Sinopse:
Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em A menina que roubava livros. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, O manual do coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é à nossa narradora. Um dia, todos irão conhecê-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.

As cronica de Narnia - Volume Único
Autor: C.S. LEWIS
Editora: Martins Fontes
Sinopse:
Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia.
Nos últimos cinqüenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinqüenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez.

O simbolo perdido
Autor: DAN BROWN
Editora: Sextante
Sinopse:
"O Símbolo Perdido é denso, exótico, cheio de códigos e pistas, imagens impressionantes e a dinâmica incessante que torna impossível deixá-lo de lado. Esplêndido. Outra história arrebatadora de Robert Langdon." - The New York Times
O Prodigioso talento de Dan Brown para contar histórias, repleto de códigos e intrigas. Tece cinco anos de pesquisas sobre a história passada na capital dos Estados Unidos num período de apenas doze horas.
Depois de sobreviver a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas.
Em O Símbolo Perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar, descobre que caiu numa armadilha. Não existe nenhuma palestra, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo.
Mal´akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse e, está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.
Sendo essa a única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian.


A menina que não sabia lerAutor: JOHN HARDING
Editora: Leya
Sinopse:
Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo.
Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?


À Espera Dos Filhos Da Luz
Autor: ANA MARIA BRAGA
Editora: Ediouro
Sinopse:
Na obra de ficção, a apresentadora conta a história de uma jovem que descobre
ter poderes especiais e passa a receber mensagens em antigos pergaminhos.
Inspirada nas mensagens que transmite a seu público diariamente no programa "Mais Você", Ana Maria Braga nos traz uma história capaz de despertar os mais diferente sentimentos que habitam nosso coração. Você conhecerá Ana Clara, uma menina que pode mudar o curso dos acontecimentos do lugar onde vive por meio de seu maior poder: o amor.
Um romance emocionante que mostra como o carinho, a fé e a esperança podem mudar a vida de todas as pessoas




Selecionados segunda Corrente da Leitura



Uma corrente que distribui 50 livros para seguidores sorteados a cada 60 dias, previamente cadastrados, que estejam interessados em participar dessa ação em prol da leitura no Brasil.Para incentivar a leitura e proporcionar maior conhecimento aos seguidores de nosso twitter, a equipe ZCL promove a CORRENTE DA LEITURA.

Próxima corrente:  Janeiro 2010.


Os cinco livros mais votados:



Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert    - 22,73%
O Menino do Pijama Listrado - John Boyne - 15,51%
A Cabana - William Young - 14,71%
Querido John - Nicholas Sparks    - 11,76%
A última música - Nicholas Sparks - 10,70%  



Conheça os selecionados dessa segunda edição:


Enviaremos os livros via correio nos próximos dias.

Adriana de Oliveira              
Aline Fernanda da Silva             
Aline tatiana pereira dos santos             
Amanda H. Tavares              
Ana Paula Azevedo Gomes             
Andreia Petrimperni             
Andreia Zenere             
Anna Paula Dutra Chaves Correa             
Camilla Rodrigues Guimarães             
Carla Fernandes Domingues             
Carolina Lobo Guedes             
Clarissa Maria Lima Mota             
Cristiane Ramari             
Danielle Alves Rodrigues             
Danielle Kuroda             
Edson Anderson Calado Pereira             
Eliane Nunes Santana             
Erica Cristina Nascimento da Silva             
Gabriella Karine Bezerra de Araújo             
Gisele Sousa Camilo             
Isabela Massarotti             
Joana D'arc de Souza Oliveira             
Jucilaine de Andrade Conceição             
Juliana Agra             
Juliana Santos Borges             
Liliane Merege Végas             
Manuela Ponciano dos Santos             
Marcia Gomes Goering             
Mariana Gabriela Piaba             
Michelle Cunha da Silva             
Monika Paola Posanske              
Natália Diniz Felisberto             
Natascha Metello             
Nathalia Roland de Souza Ribeiro             
Pâmela Martins             
Poliana Becker Tamarozzi Camargo de Assis             
Pollyanna Tombini Montaldi             
Priscilla Sina             
Quezia  Mendes da Silva             
Rachel Nascimento              
Renata Mariana Sales de Deus e Melo             
Rosa Maria da Cruz Coelho             
Rosimeire Mendes Cardoso de Almeida             
Simone de Carvalho Duarte             
Steffany Emmanuelly Alves dos Santos 
Talita de Oliveira             
Titiany Simarah de Oliveira Santos         
Vanessa Regina de Moraes Mazziero             
Vivian Nozaki             
Viviane de Oliveira


Terceira Corrente da Leitura



 Para incentivar a leitura e proporcionar maior conhecimento aos seguidores de nosso twitter, a equipe ZCL promove a CORRENTE DA LEITURA.


Uma corrente que distribui 50 livros para seguidores sorteados a cada 60 dias, previamente cadastrados, que estejam interessados em participar dessa ação em prol da leitura no Brasil.

 CRONOGRAMA TERCEIRA CORRENTE DA LEITURA:


Gênero vencedor: Ficção
De 20 de janeiro a 12 de fevereiro -  Escolha dos 5 livros.
De 12 de janeiro a 12 de fevereiro - Inscrição na corrente.
15 de fevereiro - Resultado dos selecionados no site.


Entenda a corrente da leitura



Inicialmente, elaboramos uma enquete para escolher o gênero que o público quer ler (De 12 de janeiro à 19 de janeiro). Após, daremos início a uma seleção de 10 livros e deixaremos disponíveis novamente em enquete para escolha dos internautas. (De 20 de janeiro à 12 de fevereiro).




Os 5 livros mais votados serão os distribuídos.






Serão distribuídos 50 unidades de livros (10 de cada um dos 5 títulos vencedores da enquete) para 50 cadastrados no programa, selecionados por sorteio.


Cada pessoa sorteada será responsável pelo livro no tempo em que permanecer com ele até o final da leitura. Depois da leitura do livro, o participante deve entregar a uma nova pessoa, que deve “twittar” (via twitter) a seguinte frase:








"Recebi de @usuariodapessoa o livro "NOME DO LIVRO" #correntedaleitura @zcloficial "


Assim, sucessivamente.


O intuíto é passar o livro para o maior número de pessoas possível.


Os livros serão numerados e com o nome inicial de cada usuário.

 

INSCRIÇÃO 


 Para se inscrever na corrente,envie seus dados completos com nome, endereço,cep, telefone, twitter para correntedaleitura@zcl.com.br
(A partir de agora  à 12 de fevereiro. Com resultado em 15 de fevereiro).


ATENÇÃO:
 Essa ação não é uma promoção. Não terão "vencedores" e sim pessoas para darmos início.






Próxima corrente:  Abril 2011.

Os cinco livros mais votados:



Os Magos - Grossman, Lev - 18,64% (71 votos)
Água para elefante - Gruen, Sara - 15,22% (58 votos)
O ladrão de raios - Rick Riordan - 14,44% (55 votos)
O morro dos ventos uivantes - Emily Bronte - 13,91% (53 votos)
Paixão Segundo - Clarice Lispector - 13,65% (52 votos)

Os nomes abaixo receberão um dos 5 livros mais votados em até 20 dias.

Adenilsa L da Silva
Alana Samara Radke
Aline Santos
Audrea Patricia Teodoro
Beatriz Alves Monteiro
Bianca Carneiro de Laia
Bruna Aparecida Godoi Fiorini
Bruna Smolski
Carla Daniele Palheta Guimarães
Cassia Branco Figueredo
Catharine Rodrigues de Barros
Clarissa Serbeto Fiori Lima Rocha
Claudia Regina Cataneo de Freitas
Cristina dos Santos Almeida
Dayane T. Oliveira Silva
Delma Jaqueline Cardoso
Edmilson Vieira
Elisangela Barros
Erik da Silva Fernandes
Fabiana Nicoletti
Helena Lima Siva
Isabella Devillart Leite
Ivani Miranda Treguas
Josiane Ferreira Pinto Borges
Josue da Silva Santana
Kaiane Bueno Xavier
Kelvin de Souza Castilho
Leandro Rocha Alves
Lilian Santos Souza
Liliane Merege Végas
Marcia Luzia Da Silva
Marco Antönio Caetano de Andrade Júnior
Maria Bernadete Rubira de Andrade
Maria da Salete Gomes Silva
Maria Hosana da Silva
Michelle Daiane Garcia Leal
Nathalia Roland de Souza Ribeiro
Nayana Carisa Rocha de Menezes
Patricia Feltrin
Paula Roberta Pires Miranda
Pedra Silvana Gonçalves
Priscila Oliveira Chagas
Priscilla Sina
Roberta Ramos Pereira
Rodolpho Mendes Rodrigues
Rosimeire Mendes Cardoso de Almeida
Sabrina Kely B. de Souza
Sheilla Cristine Quint Madsen
Simone Maria de Almeida
Stefânia Pereira Santos FONTE www.zezedicamargoeluciano.com.br
twitter @zcloficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário